Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amor ou Comodidade ? Porque pessoas insistem em relacionamento ruim

Qual a razão de insistir em algo que nos faz mal? 
Se você começa apertar sua mão com um alicate, você com certeza só vai apertar até onde aguenta e vai parar antes que comece te machucar. Por que então não fazer assim com os relacionamentos?
É super comum ver pessoas em relacionamentos baseados em mentira e traição, mas que preferem continuar. 
Ou então insistem em ficar com uma pessoa que não lhe dá valor nenhum, mas parece ser comodo continuar empurrando esse relacionamento, mesmo com toda infelicidade e sofrimento.

Comodismo
Parece que o comodismo é o principal motivo para ficar num relacionamento ruim. O comodismo faz a pessoa pensar que não vai conseguir viver sem a outra. Você acostuma tanto estar naquela situação que, por mais desconfortável que seja, você se coloca em uma zona de conforto, ou de desconforto conforme o caso.
A verdade é: Da mesma maneira que você se acostumou a estar com aquela pessoa, você vai se acostumar a ficar sem. Não vale a pena se acomodar numa situação que traz sofrimento. 
E acredite, NINGUÉM muda! A pessoa é o que é, com seu caratér, sua personalidade, defeitos e qualidades. Ninguém muda pelo outro. Se ele te prometeu que vai mudar, observe que essa mudança não durará mais que um mês.

Mas eu o amo demais
- Mesmo ele me traindo, eu finjo não saber, porque o amor está acima disso. 
- Mesmo ele me tratando mal, sendo estúpido, eu o amo e não consigo ficar longe dele.
Por favor, me perdoem pela sinceridade, mas isso não é amor, é burrice! Amor é outra coisa.
Paixão é sentimento. Aquele calor no corpo quando você o vê, ou quando ele encosta em você. Aquele friozinho na barriga quando você lembra do beijo dele. 
Ciúmes é sentimento. Aquela dor ruim e aquele nó na garganta que dá só de imaginá-lo olhando ou pensando em outra. 
Tristeza é sentimento. Aquele choro descontrolado causado por tanto sofrimento de querer fazer um relacionamento dar certo e não conseguir. 
Alegria é sentimento. você tá tão feliz que sente que nada no mundo vai acabar com isso. Que nada pode vencer isso.

Amor não é um sentimento
Amor é uma decisão!
Você decide estar do lado daquela pessoa INCONDICIONALMENTE. Porque o amor é incondicional. 
Quando existe amor não há sofrimento. 
- Ah, mas isso não existe, todo relacionamento tem briga! 
sim, tem briga mas tem respeito, reconciliação, e no final tudo fica bem. 
Quando você ama alguém você decide estar ao lado dela nos momentos dificeis, de doença, de falta de grana, de estresse… nada disso abala. 
Quando você ama, aquele defeito que poderia ser irritante se torna irrelevante. Porque você decidiu viver com aquela pessoa incondicionalmente. E incondicionalmente significa que você a ama e a aceita EXATAMENTE como ela é. 
Quando você decide estar do lado de uma pessoa acima de qualquer circunstância você jamais vai pedir pra ela mudar o jeito de ser. Do mesmo modo que você jamais deve aceitar que alguém tente te moldar.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

/