Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

Globo negocia com a TAM para levar TV ao vivo para os aviões

Octavio Florisbal é diretor geral da TV Globo. Ele revela que a emissora carioca está preocupada com a convergência de mídias, mas quer manter o hábito das pessoas assistirem a boa e velha tv. 

Uma das novidades que a TV Globo vem investindo é em parcerias para distribuição de conteúdo. Uma dessas parceirias acontece com a TAM, uma das maiores empresas aéreas do mundo. "Estamos negociando com a TAM. É algo complexo. Temos de ter uma homologação da Airbus, já que temos de ter antena externa no aparelho. Vamos depender também de uma autorização da ANAC. Há todo um processo regulatório a ser vencido", explica. A ideia é que as pessoas vejam o noticiário em tempo real enquanto estão voando.
Outra novidade é a disponibilização de conteúdo para iPhone e iPad. Ele diz que a internet ainda é pequena para se tentar transmitir em real time, como nos Estados Unidos. Por isso, a Globo deve disponibilizar trechos de novelas e programas ou a íntegra depois de exibido. "Estamos discutindo se vamos oferecer íntegra ou sínteses em alguns casos. Temos um longo prazo para manter o público na tevê aberta, até porque, do ponto de vista do negócio, as outras plataformas são bem menos rentáveis", diz o diretor geral da TV Globo.

Fonte.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

/