Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mundo Tecnologico!

Parrot AR-Drone: o quadricóptero controlado pelo iPhone.

 Uma nova versão (bem aprimorada) dos veículos controlados remotamente surgiu. É o que está bem claro com a apresentação do Parrot AR-Drone, um quadricóptero totalmente controlado pela tela do iPhone através do acelerômetro do celular e de duas câmeras instaladas no Parrot, que passa imagens em tempo real para o portátil.

Propaganda Parrot AR-Drone:

 

Todo o controle do Parrot AR-Drone é realizado graças à criação de uma rede Wi-Fi entre o iPhone (ou iPod Touch) e o quadricóptero. O acelerômetro do iPhone passa informações de três eixos de mobilidade para o Drone, sendo fácil de controlar até mesmo para pessoas que não possuam grande conhecimento ou experiência com produtos tecnológicos.
O quadricóptero (ou Drone, como chamado pelos desenvolvedores) possui um sistema de estabilização automática, que evita acidentes e quedas por falta de estabilidade do objeto voador. Além disso, há a presença de dois jogos baseados em realidade aumentada, dando uma experiência muito mais aprofundada do mundo real na utilização do Parrot. Um dos jogos envolve a destruição de robôs, o outro, disputas entre vários Drones.

 

Eu não sei você, mas que eu achei muito da hora eu achei!

 

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

/