Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Você Sofre de Solidão ?


Alguma vez você já se sentiu só?  Você já procurou entrar fundo nesse sentimento de solidão para perceber o que acontece? No vocabulário da língua portuguesa significa: Estado de quem se sente ou esta só. 
É uma sensação de Separação ou desconexão com algo ainda inconsciente. A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando.





Existem dois tipos de solidão: 1)Real; 2)Imaginária.          


1) Real: O ser humano é um ser social, necessita de companhia, de ser reconhecido, amado, aceito, de sentir-se pertencente a alguém ou a um grupo familiar, social, de trabalho, etc. Na falta de um ou de todos esses grupos, tende a sentir a dolorosa sensação de solidão.


2) Imaginária: É aquela em que, mesmo na presença de alguém ou de um grupo, o individuo se sente só.
Portanto, mesmo tendo um(a) companheiro(a), uma família, estar rodeado de amigos, o ser humano sente um vazio interior, tristeza e solidão.


Nesse ponto de vista a solidao é um estado de alma um vazio do coração , e por mais que o solitário busque preencher esse vazio interior do lado de fora, não ira conseguir, pois é uma necessidade interna.Muitos buscam preencher esse vazio interior com drogas , sexo, bebidas , jogos, comer compulsivamente , em todos casos , essa busca ilusória não resolve nada, pois o vazio interior continua presente.


Perceber que você está se sentindo só é muito importante para o nosso crescimento. Utilize desse sentimento como uma alavanca para assumir plenamente a sua vida, para agir a partir de si, fortalecer a sua base e seguir em frente, manifestando a sua própria força dentro dos seus objetivos.


Tenha a sua própria companhia, dê atenção, escute, e acolha aquilo que você é e manifesta. Seja o seu melhor amigo. A partir de então, você perceberá que a solidão deixará de existir naturalmente.





0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

/